Portal Brasil

População poderá colaborar em portal sobre mudança do clima

EducaClima será lançado ainda em 2017, com informações vindas do governo ou de instituições da sociedade civil ligadas ao tema


por Portal Brasil


publicado:
19/07/2017 12h11


última modificação:
19/07/2017 12h11

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) trabalha na construção de um portal sobre educação e conscientização pública na área de mudança do clima e convida a sociedade a colaborar.

O EducaClima será lançado até o fim deste ano, para oferecer informações recebidas de entes do governo ou instituições da sociedade civil que tenham envolvimento com o tema.

Entre os conteúdos que serão tratados no portal estão: ações de educação e conscientização pública; legislação; publicações e sites; cursos e eventos; infográficos; instituições existentes; e fóruns de discussão. A página deverá ser disponibilizada antes da Conferência sobre Mudança do Clima da Organização das Nações Unidas, marcada para novembro em Bonn, na Alemanha. 

O desenvolvimento do site atende ao proposto na Política Nacional sobre Mudança do Clima em relação à disseminação de informações, educação, capacitação e conscientização pública do assunto. Essas diretrizes também estão nos textos da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês) e do Acordo de Paris, dos quais o Brasil faz parte.

Concurso

Dois jovens, vindos de qualquer país do mundo, serão escolhidos para participar da próxima Conferência sobre Mudança do Clima da ONU, a COP 23, que ocorrerá em novembro. A seleção será via concurso promovido pela UNFCCC em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a TVE da Espanha, com produção de vídeos, que devem ser enviados até 18 de agosto. Os vencedores se juntarão à UNFCCC como jovens repórteres, compilando e produzindo vídeos, artigos e postagens de mídia social.

 Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Meio Ambiente.