Portal Brasil

Brasil está no caminho certo para diminuir acidentes viários, diz OMS

“O governo está se movimentando na direção certa”, disse a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan


por Portal Brasil


publicado:
18/11/2015 20h33


última modificação:
19/11/2015 14h52

O governo brasileiro está no caminho certo para reduzir o número de mortes por acidentes viários, afirmou nesta quarta-feira (18), a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, em entrevista ao Blog do Planalto, após participar da 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito.

“Eu acredito que o governo está se movimentando na direção certa. O Brasil tem leis implementadas e tem feito progresso”, destacou.

Ela enumerou o respeito aos limites de velocidade, a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e da cadeirinha para o transporte de crianças, além do uso do capacete para motociclistas. A diretora-geral da OMS também destacou a proibição do uso de celular e de ingestão de bebida alcóolica pelos motoristas.

Antes do evento, Chan se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff e com o ministro da Saúde, Marcelo Castro. Segundo a representante da OMS, o encontro serviu para discutir as ações e avanços que podem ser feitos pelo Governo Federal com o objetivo de reduzir o número de acidentes de carro com vítimas fatais.

“O governo está fazendo várias coisas e vai continuar fazendo”, disse. Chan ressaltou ainda que as leis já existem, e disse ser necessária uma mudança de comportamento por parte dos motoristas.

Fonte: Blog do Planalto