O Conselho Federal Parlamentar, realiza permanentemente solenidades oficiais, para a Posse de seus Membros Disciplinares, dos Delegados Municipais (Vereadores em Exercício),  e de demais membros do CONFEP, que representam e desempenham suas atividades juntamente aos membros já empossados nos municípios, em prol de um bem comum; a sociedade que representam.

As cerimônias regularmente realizadas ocorrem na “CASA DO POVO”, ou seja, nas Assembleias Legislativas de cada Estado, nas Câmaras Municipais ou até mesmo no Gabinete do CONFEP em São Paulo ou em Brasília/DF. É uma forma de prestigiar o cidadão e até mesmo o parlamentar municipal que está seriamente comprometido com ações e buscando resultados em parceria e apoio de sua comunidade.

Anualmente também, o CONFEP, realiza uma solenidade de premiação, denominada PRÊMIO M.B.A. e aí sim, uma festa, para agraciar os destaques empresariais do ano.

Nas solenidades promovidas pelo CONFEP,  a seriedade e empenho, não só dos membros do CONFEP, bem como das autoridades que prestigiam as cerimônias é latente. Cidadãos comprometidos com transparência, justiça, igualdade, fraternidade e bem estar comum.