Portal Brasil

Brasil fará parceria com OMT para desenvolver setor de viagens

Organização Mundial do Turismo se comprometeu a fornecer informações exclusivas para traçar estratégia que impulsione o segmento


por Portal Brasil


publicado:
09/11/2016 18h10


última modificação:
09/11/2016 18h10

Durante uma das maiores feiras do turismo do mundo, a World Travel Market Londres (WTM-Londres), o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, firmou o compromisso de trabalhar em parceria com o Brasil para desenvolver o setor de viagens.

No evento, que acontece até esta quarta-feira (9), Rifai afirmou que a OMT pode fornecer dados exclusivos que ajudem o Brasil a traçar uma estratégia que impulsione o turismo.

O dirigente aproveitou o primeiro encontro com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para elogiar o esforço do Brasil em retirar a exigência de vistos para cidadãos de países estratégicos. 

“Vocês sabem exatamente o que precisa ser feito. Fiquei muito bem impressionado. Encarem a OMT como uma extensão da equipe do Ministério do Turismo. Estamos prontos para trabalhar juntos”, afirmou Taleb Rifai. Segundo ele, para cada emprego do setor de viagens, outro 1,4 é criado indiretamente na economia.

Marx Beltrão destacou que “o principal foco do nosso governo é a criação de empregos e tenho certeza de que o turismo pode dar uma contribuição ainda mais efetiva para o Brasil se fizermos alguns ajustes no nosso ambiente de negócios”, explicou

Ações

A isenção de vistos, o aumento da conectividade, o fomento aos cruzeiros marítimos e a liberação de cassinos integrados a resorts entraram na pauta como alternativas para ajudar o país alavancar o setor de viagens.

“A facilitação de viagens e a melhoria da conectividade entre os destinos são dois itens extremamente importantes para alavancar o setor de viagens”, destacou Taleb Rifai.

De acordo com informações da OMT, o número de turistas russos na Turquia saltou de 1,5 milhão para 3,6 milhões em um ano, após a retirada da exigência de visto para cidadãos dessa nacionalidade.

 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo.