Portal Brasil

Com reforma da Previdência, ministro está otimista com retomada do selo de bom pagador

Para ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, elevação da nota de crédito do Brasil virá diante de aprovação das reformas econômicas, em especial a da Previdência


publicado:
12/01/2018 16h54


última modificação:
12/01/2018 17h03

Com a aprovação da reforma da Previdência, além de outras medidas de ajuste, a revisão para cima da nota de crédito do Brasil, uma espécie de selo de bom pagador, é “uma questão de tempo”, avaliou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. 

Nesta sexta-feira (12) ele concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o tema. A agência de classificação de risco Standard’s & Poor’s rebaixou a nota soberana do País, enquanto aguarda a avaliação, pelo Congresso Nacional, das novas regras para a aposentadoria.

De acordo com ele, o governo brasileiro está confiante de que a reforma da Previdência, a qual classificou como fundamental, será aprovada em fevereiro. “Esse é o quadro. Nós continuamos extremamente confiantes e seguros de que as reformas serão aprovadas, como já foram as outras medidas”, disse ele, citando reformas como o teto de gastos e a modernização trabalhista, ambas aprovadas pelos parlamentares.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Fazenda