Todo desenhado à mão, filme mostra bibliotecária de terceira idade que decide mudar de vida e começar a trabalhar como modelo vivo
por Portal Brasil
publicado:
30/04/2015 20h04
última modificação:
30/04/2015 20h04
O curta-metragem brasileiro de animação Guida, de Rosana Urbes, foi selecionado para a mostra competitiva do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França. Evento é considerado o principal do gênero do mundo.
Todo desenhado à mão, com lápis e aquarela, filme mostra uma bibliotecária de terceira idade que decide mudar de vida e começar a trabalhar como modelo vivo em uma escola de artes.
Obra audiovisual
Produzido durante três anos, o filme fez sucesso no principal festival de animação do Brasil. Na última edição do Anima Mundi, em 2014, conquistou cinco prêmios nas edições do Rio de Janeiro e de São Paulo. “O filme fala sobre a passagem do tempo, a nostalgia e a busca poética pela inspiração como forma de renovação de vida”, avalia a diretora.
Animadora e ilustradora, Rosane Urbes trabalhou nos longas de animação Mulan, Lilo & Stitch e Tarzan, produzidos pelos estúdios Disney. É sócia da RR Animations Films, em São Paulo, onde produziu animações para filmes como Asterix e Encantada, além de comerciais e projetos de animação, desenho e ilustração para livros. Em 2010, lançou Meu dia é assim, sua primeira publicação como autora.
Festival de Annecy
Criado em 1960, o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy ocorre entre os dias 15 e 20 de junho na cidade francesa. O evento é organizado pela Associação Internacional de Filmes de Animação.
Fonte: