Portal Brasil

Dilma e governador de PE discutem ações sobre microcefalia

A conversa envolveu o aumento dos casos de microcefalia no Estado e uma ação conjunta para combater a doença


publicado:
26/11/2015 19h06


última modificação:
30/11/2015 10h38

A presidenta Dilma Rousseff recebeu, nesta quinta-feira (26), no Palácio do Planalto, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Nessa reunião, eles discutiram o aumento dos casos de microcefalia no Estado e uma ação conjunta para combater a doença. 

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, que também participou do encontro, deve ir a Recife (PE) na próxima semana, juntamente com integrantes da Defesa Civil, para definir a atuação do governo federal e estadual contra o surto. Essa teria sido uma das medidas acertadas no encontro, segundo o governador.

A microcefalia é uma má-formação congênita em que o cérebro não se desenvolve de maneira adequada. Os bebês nascem com perímetro cefálico menor que o normal, que habitualmente é superior a 33 centímetros.

“O aumento de casos de crianças nascendo com essa doença mostra a necessidade de união de forças, tanto do governo federal quanto dos Estados, para que a gente possa fazer um desdobramento no combate à microcefalia”, disse o governador, após a reunião.