Portal Brasil

Dilma inaugura fábrica de bebidas em Uberlândia

A unidade recebeu investimento de R$ 770 milhões e já gerou 480 empregos diretos


por Portal Brasil


publicado:
04/02/2016 12h01


última modificação:
04/02/2016 12h01

A presidenta Dilma Rousseff viaja nesta quinta-feira (4) para o Triângulo Mineiro onde participa da cerimônia de inauguração da Cervejaria Uberlândia, da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev). A nova planta fabril recebeu R$ 770 milhões de investimentos e já está empregando diretamente 480 trabalhadores.

De acordo com o gerente da fábrica, Gabriel Aver de Souza, a nova planta vai proporcionar desenvolvimento e novos empregos para a região. “Aqui a gente conta com pessoas e com investimento de alto porte para que esse sonho se torne realidade. Com certeza um grande desenvolvimento para a região proporcionado novos empregos e o desenvolvimento de novas tecnologias. É sempre uma abertura nova para que as pessoas conheçam um pouco do trabalho da nossa companhia”, declarou.

A nova unidade tem capacidade instalada de produção de 6 milhões de hectolitros de cerveja por ano, destinados a atender os mercados de Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e São Paulo. O gerente falou também sobre a estratégia da Ambev de contratar jovens formandos e também de incentivar a formação de outros colaboradores. Ele destacou o conhecimento como fundamental para o negócio.

É uma das bases, das fortalezas, ter conhecimento estabelecido. A gente continua estimulando isso para que as pessoas cresçam dentro da companhia. A gente fala muito em oxigenação, fazer com que as pessoas de grande talento tenham sua oportunidade de crescimento”, disse.

A Ambev

Criada em 1999 a partir da união da Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica, a Ambev está em operação em 17 países das Américas com 52 mil funcionários.

No Brasil são 34 mil empregados atuando em 32 fábricas e 2 maltarias. Atualmente faz parte da Anheuser-Busch InBev, com sede em Leuven, Bélgica, a cervejaria líder global e uma das cinco maiores companhias de bens de consumo do mundo.

Fonte: Blog do Planalto