Portal Brasil

‘É preciso esforço coletivo para salvar vidas’, diz embaixadora da ONU

Zoleka Mandela pediu que líderes tomem mais atitudes para que famílias não mais sofram tragédias


por Portal Brasil


publicado:
18/11/2015 20h43


última modificação:
19/11/2015 14h55

A sul-africana Zoleka Mandela fez a abertura da 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito e enfatizou a importância de reduzir mortes no trânsito. Embaixadora da ONU para o Programa de Estradas Seguras, ela contou como perdeu sua filha, na época com 13 anos, durante um acidente. Emocionada, ressaltou a importância de que “líderes tomem mais atitudes para que famílias não mais sofram tragédias “.

Durante o discurso, Zoleka frisou que é “preciso um esforço coletivo para que essa conferência não seja só de palavras, mas sirva para salvar vidas”. Em entrevista ao Blog do Planalto, Zoleka destacou que tudo pode ser evitado desde que haja engajamento de todos. “

Para ela, o fato do Brasil sediar um evento desse porte, mostra o comprometimento do País. “Você sabe que melhorias começam como eventos como esse. Muitas pessoas falando uma só voz para salvar as vidas das crianças. É preciso o comprometimento de uns com os outros.” comentou.

O secretário-geral da ONU para segurança no trânsito, Jean Todt, reiterou que é preciso o envolvimento do governo para reduzir o número de mortes por acidentes de carros e destacou a participaçao brasileira na iniciativa.

“Parabenizo o governo brasileiro por essa organização. Precisamos envolver cada um dos governos. Tenho esperança de melhorar essa situação ao redor do mundo”, comentou.

Fonte: Blog do Planalto