Portal Brasil

Em dia histórico, Governo do Brasil entrega 21 mil unidades habitacionais pelo País

Dos empreendimentos entregues, residencial Maceió é o que possui o maior número de casas. Segundo Moreira Franco, intenção é dar esperança e confiança no futuro aos brasileiros


publicado:
20/12/2017 16h56


última modificação:
21/12/2017 11h20

De forma simultânea, o Governo do Brasil entregou nesta quarta-feira (20) 21.274 unidades do Minha Casa Minha Vida em 21 municípios de 12 estados brasileiros. No total, mais de 85 mil pessoas terão residências próprias e dignas por meio do Minha Casa Minha Vida, principal programa habitacional do País.

Dos empreendimentos entregues hoje, o residencial Maceió, na capital de Alagoas, é o com o maior número de unidades: 3,9 mil. “É a possibilidade de se construir um lar, criar nossas crianças, nossos netos. Ter uma referência física, com endereço, com identidade”, afirmou o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco.

Moreira Franco esteve na celebração de São Gonçalo (RJ), onde 1.240 famílias receberam a chave da casa própria, sonho de todos os brasileiros. Ministros, governadores, prefeitos e representantes da Caixa Econômica Federal participaram dos outros eventos realizados durante todo o dia pelo Brasil.

Confira também: Mudanças no Minha Casa Minha Vida facilitam o sonho da casa própria

Para o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, a entrega representa, além de novos investimentos, uma vida melhor para as pessoas. “O que interessa é vocês chegarem aqui e receberem a chave de vocês, entrarem na casa. Não tem nada mais importante do que tirar uma pessoa do aluguel”, disse.

Agora, é Avançar

Moreira destacou o empenho do Governo do Brasil não apenas com relação à habitação, mas também sobre obras de grande e médio porte, como estradas, hospitais e escolas. “São mais de 7 mil obras que estavam paralisadas, que foram reiniciadas e serão entregues até o fim do ano”, frisou.

Diante das conquistas, o ministro observou a necessidade de que os brasileiros continuem unidos e trabalhando. “Nós vamos tirar definitivamente o Brasil dessa recessão e crise profunda, para que cada cidadão brasileiro volte a ter esperança e confiança no futuro”, concluiu.

O objetivo do programa é retomar o crescimento do País. São obras de infraestrutura logística, energética, social, urbana e de defesa. A entrega cada vez mais frequente de grandes empreendimentos gera eficiência produtiva, trabalho e renda para os brasileiros.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério das Cidades e da Secretaria-Geral da Presidência