Portal Brasil

Governo “corta na própria carne” e mostra que gastará menos do que recebe, diz ministro

“A premissa é dar à sociedade a satisfação de que [o governo] efetivamente vai gastar menos do que recebe”, diz Eliseu Padilha


por Portal Brasil


publicado:
02/10/2015 00h00


última modificação:
05/10/2015 10h17

O ministro da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha, avaliou que a reforma administrativa anunciada, nesta sexta-feira (2), pela presidenta Dilma Rousseff é uma resposta à sociedade para mostrar que o governo está “fazendo sacrifícios” e cortando na “própria carne” para retomar o ajuste fiscal do País.

“A premissa é dar à sociedade a satisfação de que [o governo] efetivamente vai gastar menos do que recebe. Tem de haver essa certeza por parte da sociedade. Esse é o papel que cabe agora ao governo, mostrar que vai acontecer”, disse o ministro, em entrevista ao Blog do Planalto.

Na avaliação de Padilha, a sociedade brasileira só quer duas coisas da administração: “decência e eficiência”. “Esse é o desafio que fica para os meus companheiros de ministérios”, ressaltou.

Coalisão PMDB-PT

O ministro destacou ainda que a reorganização na Esplanada dos Ministérios vai exigir “competência e responsabilidade” do PMDB, que agora vai comandar sete pastas, entre elas Saúde, que possui o maior Orçamento do Executivo.

“O PMDB integra o governo com a vice-presidência e agora com ministérios de expressão política administrativa muito grande. A responsabilidade que o partido está assumindo é muito grande e terá que ter o trabalho correspondente”, comentou.

Padilha disse também que o governo tem de solucionar a crise política para conseguir enfrentar a crise econômica. “Com a solução da crise política, a gente vai conseguir um Orçamento superavitário. Com Orçamento superavitário se dá ao mercado, ao investidor, ao investidor internacional a certeza de que ele pode retomar negócios no Brasil”, concluiu.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Blog do Planalto