Ainda em abril tem o início a seleção dos projetos habitacionais na modalidade “Entidades” do Minha Casa, Minha Vida
por Portal Brasil
publicado:
31/03/2016 21h00
última modificação:
31/03/2016 20h54
Mais de mil integrantes de movimentos sociais de três Estados e do Distrito Federal foram recebidos na tarde desta quinta-feira (31) pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Durante o encontro, realizado no auditório do Ministério das Cidades, Kassab garantiu que a Fase 3 do Programa Minha Casa, Minha Vida terá recursos para os projetos habitacionais das entidades sociais.
“Os resultados dessa parceira em utilizar os recursos públicos, mostram a melhoria da qualidade de vida das pessoas, e por isso, mantemos esse canal de diálogo, já que o nosso maior patrimônio é a credibilidade e a relação com as pessoas cidades e Estados”, disse o ministro.
Após manifestação em frente ao prédio, uma comissão, liderada por Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), se reuniu com o ministro e apresentou suas reivindicações. Em resposta, Kassab garantiu que irá intermediar reuniões do movimento com os governos do Distrito Federal e de Uberlândia, considerados casos que exigem soluções mais urgentes reivindicados pela comissão.
No encontro realizado no auditório estavam representantes de 12 ocupações dos Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e do Distrito Federal. A secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, confirmou para o final deste mês o início da seleção dos projetos habitacionais na modalidade “Entidades” do Minha Casa, Minha Vida. “Até a segunda quinzena de abril vamos normatizar a Fase 3 e em seguida começaremos a analisar os projetos”, garantiu Inês.
Para Boulos, a quarta-feira foi um dia importante para os movimentos sociais, já que o lançamento da terceira fase do Minha Casa, Minha Vida era bastante esperado. “Era isso que esperávamos e agora os recursos poderão ser liberados”, disse o líder do MTST. O ministro Kassab aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho sério desenvolvido pelo Ministério das Cidades na área de habitação. “No Minha Casa, Minha Vida, a principal razão é a participação do povo e neste mandato, essa parceria é séria e de resultados esperados”, finalizou Kassab.
Fonte: Ministério das Cidades