Portal Brasil

Ministério da Agricultura afasta servidores indiciados na Operação Carne Fraca

Ministro Blairo Maggi também determinou abertura de processos administrativos para apoiar as investigações da Polícia Federal


por Portal Brasil


publicado:
17/03/2017 14h44


última modificação:
17/03/2017 14h48

Em nota, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, informou, nesta sexta-feira (17), que determinou o afastamento dos servidores do órgão indiciados na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. A abertura de processos administrativos vai apoiar as investigações da PF.

A operação, cuja investigação começou há mais de dois anos, apura o envolvimento de fiscais agropecuários federais em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular a empresários do agronegócio.

“O que as apurações da Polícia Federal indicam é um crime contra a população brasileira, que merece ser punido com todo o rigor. Neste momento, toda a atenção é necessária para separarmos o joio do trigo. Muitas ações já foram implementadas para corrigir distorções e combater a corrupção e os desvios de conduta, e novas medidas serão tomadas”, afirmou o ministro. “Minha determinação é tolerância zero com atos irregulares no Mapa”, concluiu.

É a maior operação já realizada pela Polícia Federal. Cerca de 1.100 policiais federais estão cumprindo 309 mandados judiciais, sendo 27 de prisão preventiva, 11 de prisão temporária, 77 de condução coercitiva e 194 de busca e apreensão, em residências e locais de trabalho dos investigados nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Goiânia.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Polícia Federal e do MAPA