A entrega faz parte do Programa Avançar, do Governo do Brasil, que tem como objetivo recuperar e finalizar obras paralisadas em todo o País
publicado:
20/12/2017 20h05
última modificação:
22/12/2017 17h19
“Nunca fui premiado na minha vida com nada. Agora, com essa casa, saber que tenho uma coisa minha, é uma felicidade muito grande”, contou, emocionado, o novo morador do residencial Maceió I, Wlademir da Silva, de 42 anos. Na capital, Maceió, 3,9 mil residências do programa Minha Casa Minha Vida foram entregues à população, nesta quarta-feira (20).
Imagens: Alexandre Silva e Marcelo Vasconcelos |
---|
Vlademir conseguiu conquistar o sonho da casa própria |
Imagens: Alexandre Silva e Marcelo Vasconcelos |
|
Jéssica quer reunir a famíliar e iniciar novos projetos |
Até conseguir a casa própria, Wlademir morava em uma casa de acolhimento, com 35 pessoas. Apenas em Maceió, o Governo do Brasil destinou 1.700 residências a vítimas de chuvas e outras 2.200 para beneficiários já cadastrados ao programa.
Manuel Messias, de 59 anos, também recebeu as chaves da nova casa. Messias contou, com emoção, que ganhou um presente de Natal: a casa própria. “Perdi minha casa, minha família, perdi tudo. Não tinha canto para ficar”, lembra. “Há um ano e meio que estou aqui e ganhei esse presente de Natal, a minha casa.”
As unidades do residencial Maceió I foram direcionadas aos atendidos pela casa de apoio.
Cada casa possui 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os moradores também podem usufruir de parques infantis e quadras de esporte dentro do próprio condomínio.
Outra contemplada pelo Minha Casa Minha Vida foi Adriana Barbosa, de 38 anos, mãe de três filhos. Ao aguardar a entrada na nova residência, Adriana dizia que gostaria de “explodir de alegria, sorrir, cantar”. Ela disse que ficou no albergue por dois anos após a separação do marido e que agora pretende organizar a rotina da família e procurar colégio para os filhos.
A esperança de unir a família e reiniciar os projetos com os filhos também faz parte da história de Jéssica da Conceição, de 23 anos. Ela chegou ao albergue há 4 anos e, por conta do uso de drogas, teve os filhos levados aos cuidados do Conselho Tutelar. “Meu sonho é ter meus filhos dentro da minha casa, meu marido.” A jovem, emocionada com a casa própria, finaliza: “Tem males que vem para o bem. E esse bem está chegando agora”.
Minha Casa Minha Vida
De forma simultânea, o Governo do Brasil entregou, nesta quarta-feira, 21.274 unidades do Minha Casa Minha Vida, em 21 municípios de 12 estados brasileiros. No total, mais de 85 mil pessoas terão residências próprias e dignas por meio do Minha Casa Minha Vida, principal programa habitacional do País.
Fonte: Governo do Brasil, com informações da prefeitura de Maceió e do Ministério das Cidades