Durante os Jogos Olímpicos, espaço recebeu 4 milhões de visitantes; lista de atrações do local conta com o Museu do Amanhã e a Casa Brasil
por Portal Brasil
publicado:
07/09/2016 17h11
última modificação:
09/09/2016 09h34
As competições paralímpicas vão voltar a movimentar o Boulevard Olímpico. Localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, o local será, mais uma vez, palco do encontro das torcidas que irão acompanhar as mais de 500 provas, em 28 modalidades, que serão realizadas entre os dias 7 e 18 de setembro.
Durante os Jogos Olímpicos, o espaço recebeu o espantoso número de quatro milhões de visitantes, o que provocou um aumento significativo no comércio da região. O trecho revitalizado de mais de três quilômetros é o exemplo típico de como o turismo gera emprego e renda.
O dono de restaurante, Hugo Couto, conta que, desde que a área começou a ser revitalizada, é só alegria. Se antes o comércio abria apenas para o almoço, desde o início de agosto ele viu o negócio crescer com os turistas olímpicos.
“Crescemos as vendas em 60%. Apesar do recesso das empresas, em função dos jogos, os turistas supriram a falta dos clientes tradicionais. A procura até superou nossas expectativas”, relata animado.
Por conta do aumento da clientela, o restaurante de grelhados passou a servir jantar e contratou novos funcionários para atender a nova demanda. “Espero que o Boulevard se torne um atrativo com eventos permanentes e possamos manter o horário noturno após a Paralimpíada”, diz.
Food trucks
Já no calçadão, por onde transitam milhares de turistas e cariocas diariamente, os Food Trucks continuam com filas. Em um deles são vendidas mais de mil empanadas argentinas por dia. A gerente Brena Lima disse que nem a matriz do negócio, no bairro da Gávea, área nobre do Rio, supera as vendas no Boulevard.
“Foi o nosso melhor evento até hoje. Espero retomarmos o pique de vendas com os jogos paralímpicos”, disse. Os turistas argentinos estão entre os que mais contribuem para a formação de longas filas no caixa.
Programação cultural
A programação cultural entre os dois períodos de jogos e a grande concentração de atrativos, como o Museu do Amanhã, tem multiplicado os negócios dos prestadores de serviços e comerciantes instalados na área. A lista de atrações também conta com a Casa Brasil, que já recebeu mais de 360 mil visitantes.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo