Conduzida por atletas e personagens marcantes da história local, chama irá percorrer pontos turísticos da cidade goiana
publicado:
04/05/2016 13h00
última modificação:
04/05/2016 14h17
Depois de um dia de grande comoção em Brasília com a passagem da Tocha Olímpica, chegou a vez de Pirenópolis (GO) receber a chama que acenderá o espírito da comunidade local para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Depois de deixar o Distrito Federal, o fogo olímpico passa antes por Corumbá de Goiás para então chegar a Pirenópolis.
Para o momento inesquecível, um palco ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, o mais tradicional templo católico do Estado, foi montado. Conduzida por personagens marcantes da história local e por atletas de destaque no País, a tocha percorrerá os principais pontos turísticos da cidade, como a Igreja Nosso Senhor do Bonfim; a Rua Aurora, no Centro Histórico; e a Rua do Rosário, mais conhecida como a Rua do Lazer. O fogo olímpico passará ainda pelo Santuário Vagafogo e pela famosa Cachoeira do Abade.
Na programação do percurso estão previstos ainda a apresentação cultural de estudantes da rede pública municipal, de personagens das Cavalhadas, cortejo histórico tradicional de Pirenópolis que traz mascarados, cavaleiros e pastorinhas, além da Festa do Divino Espírito Santo, que é realizada a partir deste mês.
De Pirenópolis, a Tocha Olímpica seguirá para a cidade de Anápolis, onde haverá outro grande evento de celebração do revezamento e onde o fogo olímpico passará a noite. Ao todo, a chama percorrerá mais de 300 cidades brasileiras até agosto, quando começam os jogos no Rio de Janeiro.
Outros destinos
Conhecida pelas belezas naturais, Corumbá de Goiás tem entre seus pontos turísticos o Rio Corumbá, com águas claras e inúmeras cachoeiras, ideal para a prática de canoagem. Vale também uma visita ao Salto Corumbá.
Anápolis é o terceiro maior PIB industrial do Centro-Oeste. Tem como importante ponto turístico a Base Aérea de Anápolis, referência nacional e internacional em aviação de caça.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo