Portal Brasil

Programa de Pró-Equidade de Raça e Gênero tem crescimento de 82% em empresas inscritas

Em sua 6ª edição, iniciativa conta com 124 empresas públicas e privadas promovendo ambiente de trabalho igualitário para homens e mulheres, atingindo mais de um milhão de pessoas


por Portal Brasil


publicado:
20/04/2016 09h43


última modificação:
20/04/2016 14h59

O programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, iniciativa do governo federal que estimula a promoção de um ambiente de trabalho mais igualitário para homens e mulheres, chega na sexta edição com 124 empresas públicas e privadas, número 82% maior do que na última edição.

O programa, que já conta com dez anos de execução, é da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos. A assinatura do Termo de Compromisso ocorreu nesta terça-feira (19), em Brasília.

A ministra Nilma Lino Gomes ressaltou que o programa ampliou o olhar do governo sobre as relações no trabalho. O objetivo é que as empresas estabeleçam um plano de ações para promover igualdade e se comprometam a atingir as metas formuladas dentro da própria instituição.

“O rendimento médio das mulheres é 30% menor do que os dos homens e ainda é difícil para mulheres chegarem às posições de liderança. Os planos de ação de cada empresa mostram como isso se tornou uma questão importante dentro do mercado”, explica.