Portal Brasil

Residencial Salvação transforma vidas em Santarém, no Pará

O empreendimento construído pelo programa Minha Casa Minha Vida possui 3.081 unidades e vai abrigar em torno de 15 mil pessoas


por Portal Brasil


publicado:
05/05/2016 18h30


última modificação:
06/05/2016 14h54

O Residencial Salvação é praticamente uma nova cidade surgindo dentro de Santarém (PA). O empreendimento construído pelo programa Minha Casa Minha Vida possui 3.081 unidades e vai abrigar em torno de 15 mil pessoas. O residencial é o maior entregue nesta quinta-feira (5) pela presidenta Dilma Rousseff. Os outros ficam em Camaçari (BA), Uberaba (MG), Itapipoca (CE) e Campos dos Goytacazes (RJ), totalizando 6.597 unidades habitacionais.

Para o gerente regional da Caixa Econômica Federal em Santarém, Hélio Rodrigues Júnior, o empreendimento traz uma nova condição de vida para os moradores, bem como altera a realidade do município. “Esse empreendimento vai trazer uma nova condição, tanto para a cidade quanto para a sociedade, porque é um empreendimento com rede de energia elétrica, rede de água e esgoto, condições de drenagem, então certamente é um empreendimento que vai beneficiar muito a sociedade. É praticamente uma nova cidade surgindo dentro do município de Santarém”, afirma.

O executivo destaca que as moradias do Residencial Salvação foram construídas para atender pessoas de baixa renda e com as mais diferentes condições. “Entre os contemplados, nós temos a situação de moradores de rua, que, pela primeira vez, estão tendo uma casa; têm situações de pessoas que moravam em áreas alagadas, pessoas que moravam em áreas de invasão, pessoas que moravam em unidades habitacionais sem a menor condição de habitabilidade, que agora vão poder contar com uma casa, com dois quartos, sala, banheiro, todos os ambientes com piso em cerâmica, contando com energia elétrica, com água, com esgoto, com saneamento e com pavimentação asfáltica. É uma nova realidade”, assegura.