Portal Brasil

Secretário da Organização Mundial do Turismo visita o Brasil


por Portal Brasil


publicado:
10/04/2017 23h33


última modificação:
12/04/2017 16h00

Em visita ao Brasil, o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, disse, durante reunião com empresários e representantes de ministérios, nesta segunda-feira (10), na sede da Embratur, que essa é o melhor momento do Brasil no turismo. Segundo ele, em cinco visitas ao País nunca viu uma vontade tão grande de alavancar o número de visitantes ao Brasil.

Para reforçar o crescimento do setor, o ministério do Turismo vai lançar nesta terça-feira (11) o pacote de medidas do Brasil + Turismo. As ações também foram apresentadas a Taleb Rifai. O plano vai elevar o fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros no País e contribuir para a melhoria de destinos, além de proporcionar desenvolvimento regional e gerar emprego e renda.

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, falou do potencial do turismo brasileiro e as possibilidades que o setor pode trazer para o Brasil. Lummertz convidou Taleb para ser um aliado do Brasil na criação de uma agenda a favor do turismo brasileiro.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, enalteceu o apoio da OMT e de outros órgãos do governo federal à elaboração do plano e disse apostar em avanços. “Nosso turismo tem muito ainda a crescer, e essas medidas, esperadas há anos pelo trade turístico, vão proporcionar o aproveitamento desse potencial. O governo brasileiro entendeu que é o momento de abrir o Brasil para novos negócios e investimentos no turismo”, frisou.

Taleb Rifai elogiou as ações elencadas e considerou o momento oportuno para o Brasil reforçar a importância econômica e social do turismo. Ele previu grandes avanços com o plano e se dispôs a contribuir para a consolidação do País como importante destino de viajantes. 

Para reforçar o crescimento do setor, o ministério do Turismo vai lançar nesta terça-feira (11) o pacote de medidas do Brasil + Turismo. 

Fonte: Portal Brasil, com informações da Fecomércio e MTur