Portal Brasil

Seminário sobre gestão de Unidades de Conservação aceita inscrições até 13 de outubro

Objetivo do evento é trocar experiências bem-sucedidas e inovadoras nas unidades e em outros países


por Portal Brasil


publicado:
13/09/2017 17h24


última modificação:
13/09/2017 17h26

Inscrições para o III Seminário de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação estão abertas até 13 de outubro. O evento, que vai ocorrer entre 27 e 29 de novembro, em Brasília, é promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

O objetivo do seminário é trocar experiências bem-sucedidas e inovadoras nas unidades, e o tema central neste ano será parcerias. “Queremos ressaltar as boas práticas que ocorrem com o apoio das parcerias, que não são só financeiras, mas também técnicas”, destaca a chefe da Divisão de Fomento a Parcerias do ICMBio, Carla Guaitanele.

O I Fórum Internacional de Parcerias na Gestão de Unidades de Conservação também será promovido nesta edição. A apresentação de experiências de outros países tem a intenção de enriquecer as discussões e proporcionar uma visão da importância global do Brasil em relação à biodiversidade e às áreas protegidas.

Servidores federais e estaduais envolvidos na gestão de unidades de conservação (UCs), bem como seus parceiros – Organizações Não Governamentais, empresas, comunidades, associações, universidades – poderão submeter suas práticas para apresentar durante o seminário. Os interessados podem acessar o edital e obter mais informações na página do seminário no ambiente virtual de aprendizado. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail seminarioboaspraticas@icmbio.gov.br.

O evento será realizado em parceria com o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas –, com Gordon and Betty Moore Foundation, com Projeto Desenvolvimento de Parcerias Ambientais Público-Privadas, apoiado pelo Banco Interamericano para o Desenvolvimento (BID), com a Caixa e com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), com a Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), além de outros parceiros.

Fonte: ICMBio