Portal Brasil

“Vamos redimir a cultura”, afirma Temer ao empossar ministro

Ao empossar o novo ministro da Cultura, Marcelo Calero, presidente interino disse que recursos para o setor serão honrados


por Portal Brasil


publicado:
24/05/2016 18h06


última modificação:
24/05/2016 18h37

Ao empossar Marcelo Calero como ministro da Cultura, nesta terça-feira (24), o presidente interino Michel Temer destacou que o novo titular da pasta tem a seu favor a capacidade de diálogo e a experiência acumulada à frente da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.

Temer exaltou a capacidade de Marcelo Calero, lembrando sua formação como diplomata e sua atuação à frente da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. “Verifiquei desde os primeiros momentos  a profundidade com que ele tratava do tema e que produziu um trabalho extraordinário, conseguindo reunificar todo o setor cultural”, afirmou o presidente. “Como todo diplomata, é capaz de fazer uma coisa que é essencial para o Brasil hoje, que é o diálogo”, ressaltou.

Michel Temer destacou que o Ministério da Cultura deve ser valorizado e que os recursos para o setor serão honrados, com autorização de pagamentos remanescentes da pasta, estimados em pouco mais de R$ 230 milhões, além de ampliar o orçamento para o setor no ano que vem. “Nós queremos exatamente redimir a cultura, nós queremos, exatamente, ao fazer este pagamento, não só estabelecer um critério administrativo, mas também enaltecer cada vez mais o setor. Vamos adiante pela cultura e pelo Brasil”, finalizou.

Ouça o áudio com a íntegra do discurso do presidente interino, Michel Temer:

 

Fonte: Blog do Planalto