Portal Brasil

Vigilância sanitária interdita lote de linguiça Frigosantos

A linguiça, do tipo calabresa defumada, apresentou problemas na análise de microrganismos. Interdição vale por 90 dias


por Portal Brasil


publicado:
12/04/2017 15h24


última modificação:
12/04/2017 15h44

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12), a interdição de lote da Linguiça Tipo Calabresa Defumada da marca Frigosantos, com validade até 30 de abril.

A medida foi motivada por notificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) encaminhada à agência. O documento apontava resultados de análises laboratoriais em produtos de estabelecimentos investigados na operação Carne Fraca.

De acordo com o parecer dos Laboratórios Nacionais Agropecuários (Lanagro), o lote interditado apresentou problemas relacionados à análise de microrganismos.

Em 2001, a Anvisa publicou o regulamento técnico sobre padrões microbiológicos para alimentos, que visam, em primeiro lugar, proteger a saúde da população. O descumprimento desses parâmetros constitui infração sanitária, e os infratores estão sujeitos a penalidades.

A resolução que determina interdição da Linguiça defumada Frigosantos já se encontra em vigor e é válida pelo prazo de 90 dias.


Fonte: Portal Brasil, com informações da Anvisa