Portal Brasil

Visita de Dilma ao Oriente representa oportunidades no comércio exterior

Presidenta fará sua primeira visita como chefe de Estado ao Vietnã nos próximos dias 1º e 2 de dezembro e ao Japão, nos dias 3 e 4 do próximo mês


por Portal Brasil


publicado:
27/11/2015 16h35


última modificação:
30/11/2015 10h40

A presidenta Dilma Rousseff fará sua primeira visita como Chefe de Estado ao Vietnã nos próximos dias 1º e 2 de dezembro. Durante a viagem ao Oriente, a presidenta visitará também o Japão, nos dias 3 e 4 do próximo mês. Para o embaixador José Alfredo Graça Lima, subsecretário geral de Assuntos Políticos do Itamaraty, as duas visitas de trabalho representam uma agenda de oportunidades para o incremento de relações comerciais, culturais e científicas entre os países.

Dilma tinha visitado o Vietnã anteriormente, como ministra-chefe da Casa Civil, em 2008. Desde então, segundo o ministro Graça Lima, “as relações entre o Brasil e o Vietnã se adensam”.

“O comércio cresceu espetacularmente e há muitas oportunidades, entre os dois países que, inclusive, enfrentam desafios semelhantes, em matéria de políticas públicas de inclusão, de redução das desigualdades”, afirmou ele.

O embaixador destacou que o Vietnã é um exemplo de país que passou de uma condição de pobreza para ser uma nação de classe média em apenas um quarto de século.