Portal Brasil

7 de setembro em Brasília deve reunir 25 mil pessoas

Prédios públicos já ostentam verde e amarelo na decoração para feriado que comemora a Independência do País


por Portal Brasil


publicado:
02/09/2015 19h03


última modificação:
02/09/2015 19h03

A Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), deverá receber 25 mil pessoas durante o tradicional desfile de 7 de setembro. O local está em preparação para a festa e alguns prédios já ostentam os conhecidos painéis gigantes, nos quais predominam o verde e amarelo na decoração. O feriado comemora a Independência do País, proclamada em 1822, às margens do Riacho Ipiranga. 

Este ano, as Forças Armadas e as Polícias vão se apresentar com um efetivo de três mil militares, além de 83 viaturas e 25 motos. Passarão pelo público, equipamentos integrantes de projetos estratégicos da Defesa Nacional, como o blindado Guarani e carros de combate. 

Entre as novidades do evento estão a participação dos atletas militares – alguns deles medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto – e de um contingente misto, representando o Ministério da Defesa, formado por oficiais e praças da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Esquadrilha da fumaça

Quem for prestigiar a celebração poderá conferir as tão esperadas manobras da Esquadrilha da Fumaça e a pirâmide humana do Batalhão de Polícia do Exército. Os ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (pracinhas) e os integrantes de missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) também honrarão os presentes com seus grupamentos.

Está prevista ainda a apresentação do Coral do Colégio Militar de Brasília. Ao todo, 60 meninos e meninas irão entoar para a presidenta da República, Dilma Rousseff, as canções Mulher Rendeira, Aquarela do Brasil e os Hinos Nacional e da Independência.

Mais informações sobre o evento, aqui.

Fonte: 

Ministério da Defesa