Clientes devem ficar atentos e conferir se os preços estão realmente menores do que é praticado
publicado:
24/11/2017 16h31
última modificação:
24/11/2017 16h31
Ofertas e condições especiais atraem milhares de consumidores às lojas e sites de compras nesta sexta-feira (24), conhecida como Black Friday. Para não errar ou ter prejuízos na hora de fechar negócio, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) separou algumas dicas para quem pretende comprar algo durante as promoções. Confira:
1 – Conheça seus direitos: todo consumidor tem sete dias para se arrepender das compras realizadas pela internet. O prazo começa a contar a partir da entrega do produto. Caso se arrependa da compra, pode devolvê-la e receber o que pagou de volta sem nenhum custo;
2 – Confira se o produto está mesmo em promoção, tenha referência do valor praticado pelo mercado;
3 – Não contrate crédito para realizar as compras e não entre no limite do cheque especial ou no crédito rotativo do cartão;
4 – Fique atento ao preço dos fretes, que pode encarecer o preço final do produto;
5 – Em caso de reclamações, procure o Procon da sua cidade ou registre uma queixa pelo site www.consumidor.gov.br.
Fonte: Ministério da Justiça