Presidente da Caixa disse que programa habitacional vai atender 26% da população da cidade baiana
por Portal Brasil
publicado:
07/10/2015 20h29
última modificação:
08/10/2015 15h25
O Minha Casa Minha Vida 1 e 2 vai atender a 26% da população da cidade de Feira de Santana (BA), afirmou nesta quarta-feira (7) a presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, ao participar da entrega simultânea de 2.781 unidades habitacionais do programa em diversas cidades da Bahia, feita pela presidenta Dilma Rousseff. Ao todo, as moradias vão beneficiar mais de 11 mil pessoas no Estado.
“Para a gente ter uma ideia do que é isso, de quatro pessoas de Feira de Santana, uma vai morar no Minha Casa Minha Vida. Essa é a força do programa, que existe no Brasil inteiro. E aqui, em Feira de Santana, com os recursos do governo federal, é possível garantir isso”, comemorou ela, ao entregar a chave que simboliza todos os novos proprietários das casas à senhora Carolina, que é mãe de seis filhos e também é beneficiária do Bolsa Família.
“Ela vai, agora, criar seus filhos em melhores condições”, destacou. Miriam contou que muitos dos beneficiários presentes estavam morando em casas de parentes e, a partir de hoje, vão ter a alegria de realizar o sonho da casa própria.
Por meio de um link direto com a presidenta Dilma, que estava, ao mesmo tempo, entregando casas do programa em Barreiras (BA), Miriam contou que supervisionou o Residencial Parque da Cidade, que tem 732 apartamentos, que dispõem de toda a infraestrutura necessária às famílias que lá vão morar.
“O conjunto aqui, presidenta, é de apartamentos. Eu olhei, como a senhora pede que a gente faça, está muito bem feito. Aqui tem centro comunitário, tem parquinho para as crianças, tem quiosque para o pessoal bater papo, tomar um guaraná ou uma cerveja, tem quadra esportiva para toda a molecada.”
Fonte: Blog do Planalto