Portal Brasil

Ação nas redes sociais desafia participante a reduzir desperdício

As ações no Facebook e no Twitter fazem parte da campanha #SemDesperdício, lançada em outubro como parte da programação do Dia Mundial da Alimentação


por Portal Brasil


publicado:
08/11/2016 11h40


última modificação:
08/11/2016 12h12

A Embrapa, o WWF-Brasil e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – FAO iniciaram a ação digital “Mania de Desperdício” por meio da hashtag #MinhaGastromania para incentivar as pessoas a desperdiçarem menos alimentos.

Para Gustavo Porpino, analista da Embrapa, a campanha contribui para despertar o interesse da sociedade por um tema com implicações sociais, econômicas e ambientais.

“Desperdiçar também significa reduzir as possibilidades de enfrentamento da insegurança alimentar”, explica Porpino.

O agrônomo Alan Bojanic, representante da FAO no Brasil, enfatiza que o combate ao desperdício de alimentos é prioritário para a organização e deve estar presente na agenda de todos os governos.

Campanha

As ações no Facebook e no Twitter fazem parte da campanha #SemDesperdício, lançada em outubro como parte da programação do Dia Mundial da Alimentação.

A segunda etapa da campanha digital começou na primeira semana de novembro e deixa o humor um pouco de lado para abordar assuntos mais relacionados à redução do desperdício de alimentos.

O #SemDesperdício convida os consumidores a refletir sobre o tema por meio de vídeo. A campanha lançou também o hotsite www.semdesperdicio.orgOs interessados em participar devem cadastrar o e-mail para receber as missões diárias.