Portal Brasil

Acordo entre Brasil e China permite aproximação para negócios e lazer

Compromisso pode apoiar o País a atingir meta prevista no plano Brasil Mais Turismo de atrair 12 milhões de visitantes vindos do exterior até 2022


por Portal Brasil


publicado:
18/09/2017 16h12


última modificação:
03/10/2017 13h02

Com o objetivo de alavancar turismo e comércio, Brasil e China firmaram acordo para facilitação de vistos. O documento foi assinado na primeira semana de setembro, em viagem da comitiva do governo federal ao país asiático, o mais populoso do mundo e maior emissário de turistas internacionais.

O termo estabeleceu um prazo de validade de cinco anos para os vistos de turista, com múltiplas entradas, com período de estada de 90 dias, renováveis por até outros 90 dias, a cada 12 meses. As novas regras passam a valer no dia 1º de outubro. Antes, o visto geralmente tinha validade de três meses.

Em 2016, mais de 130 milhões de chineses viajaram pelo mundo, sendo que pouco mais de 50 mil vieram ao Brasil. Além de facilitar a entrada dos chineses no Brasil, o Ministério do Turismo também credenciou 316 agências brasileiras, que estão aptas a receber turistas chineses no País em 2017. O cadastro é obrigatório na legislação nacional e também segue determinação do governo chinês.

O acordo assinado entre os governos chinês e brasileiro poderá apoiar o País a atingir meta prevista no plano Brasil Mais Turismo de atrair 12 milhões de visitantes vindos do exterior até 2022.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo.