Portal Brasil

Acre recebe reforço para garantir segurança na fronteira

Bens foram adquiridos com aportes da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras


por Portal Brasil


publicado:
21/01/2016 12h22


última modificação:
21/01/2016 12h22

O governo do Acre recebeu nesta quarta-feira (20) o reforço de cinco caminhonetes e seis quadriciclos para reforçar as ações de combate à criminalidade na região de fronteira. O Estado tem fronteiras com a Bolívia e com o Peru. As aquisições foram realizadas com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ).

Os veículos serão usados pelas polícias Civil e Militar do Estado no patrulhamento de municípios que ficam na faixa de fronteira com países vizinhos. A operação mais imediata consiste em reforçar o combate aos roubos de veículos levados por assaltantes à Bolívia.

Os bens foram adquiridos com aportes da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), ação do MJ compreendida pelo Plano Estratégico de Fronteiras, que reúne ações destinadas ao fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços, por meio da atuação integrada dos órgãos de segurança pública e a integração federativa entre a União, Estados e municípios situados nestas regiões.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Justiça