Portal Brasil

Aeronave KC-390 é o último estado da arte da tecnologia, diz coordenador do projeto

O programa, que é do governo brasileiro, investiu mais de R$ 4 bilhões na fase de desenvolvimento, diz Paulo Gastão Silva


por Portal Brasil


publicado:
11/04/2016 11h30


última modificação:
12/04/2016 13h05

O desenvolvimento da maior e mais moderna aeronave brasileira, o cargueiro KC-390, é mais um exemplo de sucesso da parceria entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Embraer. O coordenador do projeto na empresa brasileira fabricante de aeronaves, Paulo Gastão Silva, avalia o resultado tecnológico alcançado com a aeronave.

“Esse avião realmente é o último estado da arte da tecnologia. Do lado da Força Aérea, o KC vai permitir atingir aquela grande mobilidade estabelecida na Estratégia Nacional de Defesa, mobilidade das tropas brasileiras. Do ponto de vista da Embraer, um ganho tecnológico importante”, explica. Segundo ele, além de assegurar à FAB o cumprimento de todas as suas missões, ao mesmo tempo prepara melhor a Embraer para os próximos programas que virão pela frente.

E ele destaca o grande interesse que o KC-390 tem despertado no mercado mundial. “Cerca de 80 países compõem o mercado que chamamos de ‘mercado endereçável’, de modo que o potencial de exportação pela próxima duas décadas é muito interessante para o Brasil.”