Portal Brasil

BNDES abre inscrições para patrocínio a eventos culturais

Ações de patrocínio do banco são direcionadas a festivais, feiras e espetáculos musicais


por Portal Brasil


publicado:
11/04/2016 19h30


última modificação:
12/04/2016 15h16

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está recebendo, a partir desta segunda-feira (11), inscrições para o segundo período anual de seleção de eventos culturais nas categorias de Música e Literatura a serem patrocinados pela instituição. Os projetos selecionados nesta etapa devem ser realizados no período de 1º de setembro de 2016 a 28 de fevereiro de 2017. 

As ações de patrocínio do banco são direcionadas a festivais, feiras e espetáculos musicais, principalmente de música clássica e instrumental, e feiras, festas e eventos literários que estimulem a leitura e divulguem a produção literária brasileira. 

Dessa forma, o BNDES procura contribuir para a difusão e fomento da cultura brasileira, de forma complementar a outras ações da instituição, como o financiamento a projetos no setor editorial, o restauro e a revitalização do patrimônio histórico e o estímulo à economia criativa. 

Na primeira etapa da seleção em 2015, foram selecionados 20 projetos culturais pelo banco, sendo 16 na categoria Música e 4 de Literatura. Dentre as iniciativas, que têm início até agosto deste ano, algumas já movimentam o cenário cultural brasileiro. É o caso da Temporada de Concertos e Óperas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que este mês apresenta a ópera Dom Quixote, em várias datas, até o final do mês. 

O formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis no site do BNDES.

 Fonte: Portal Brasil, com informações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social