Portal Brasil

Aeroporto de Jericoacoara será inaugurado neste sábado (24)

Cidade é um dos destinos turísticos mais procurados do Ceará e conhecida mundialmente pela beleza de suas praias, lagoas e manguezais


por Portal Brasil


publicado:
23/06/2017 17h10


última modificação:
23/06/2017 17h10

A cidade de Jericoacoara, um dos destinos turísticos mais procurados do Estado do Ceará, receberá os primeiros voos neste sábado (24). O terminal tem estrutura para receber três voos diários, regulares e fretados, e até 600 mil passageiros por ano. 

Atualmente, os turistas que vão passar férias em Jericoacoara desembarcam no aeroporto de Fortaleza e percorrem, de carro, os 300 km que separam a capital do destino. O trajeto, antes feito exclusivamente de carro, em uma viagem com duração entre quatro e cinco horas, poderá ser feito em menos de uma hora de voo.

“Um dos principais impasses para o crescimento do turismo regional é a questão da conectividade entre as cidades brasileiras. Com a abertura do capital das companhias aéreas, a competitividade entre as empresas aumentará e isso vai gerar mais voos para os destinos e passagens mais baratas, beneficiando o turista”, defende o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Belezas naturais

O destino é conhecido mundialmente pela beleza das praias, dunas, lagoas e manguezais da costa cearense. A praia de Jericoacora foi escolhida pelos seguidores do TripAdvisor como o melhor destino turístico da América do Sul e o 3º do mundo entre 43 destinos pesquisados em 2016. 

A Pedra Furada é um cartão postal e ícone da paisagem do Parque Nacional de Jericoacoara, além de visita obrigatória para os turistas.  Já o Serrote, no caminho da Pedra Furada, é uma formação rochosa que se eleva a partir da praia, com o ponto mais alto a 99 metros do nível do mar, onde localiza-se o farol. As praias de águas mornas são a maior atração de Jericoacoara.

A Duna do Pôr do Sol, na enseada com praia voltada para o poente, proporciona um belo espetáculo aos turistas e moradores que contemplam diariamente o sol se pondo sobre o mar.

As opções de hospedagem vão desde albergues e campings até hotéis de luxo. Para alimentação, o turista pode escolher de restaurantes caseiros a sofisticados. As ruas são de terra e, apesar de existir energia elétrica, não há iluminação pública.

Os trajetos entre a vila e os principais atrativos turísticos são feitos a pé, a cavalo ou de buggy. Alguns estão situados no entorno do Parque Nacional de Jericoacoara, como as lagoas do Paraíso e Azul.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo