Portal Brasil

Ancine libera R$ 12,7 milhões para financiar audiovisual

Recursos vão apoiar produção de longas-metragens, séries de televisão e núcleos criativos


por Portal Brasil


publicado:
15/08/2017 19h45


última modificação:
15/08/2017 22h41

Quatro longas-metragens, três séries de televisão e um núcleo criativo, selecionados pelo Programa Brasil de Todas as Telas, receberão o apoio de R$ 12,7 milhões da Agência Nacional do Cinema (Ancine), por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Entre as produções escolhidas para receber o investimento estão duas séries infantis de animação: “Pequenos narradores: comunidade”, de Bia Rosemberg, Renato Barreto e João Guerra, para a TV Aratu; e “Billy e Catarina”, de Ducca Rios e Belisário Franca.

Outros títulos que serão apoiados são as obras de ficção: “Loucas para casar 2” e “Os salafrários” de Pedro Antonio; e ainda “Primeira pessoa”, drama de Léo Falcão. Um documentário sobre a situação dos refugiados também receberá os recursos: “Exodus”, de Hank Levine.

Programa

O programa Brasil de Todas as Telas, lançado em julho de 2014, foi moldado para atuar na expansão do mercado e na universalização do acesso às obras audiovisuais brasileiras.

A iniciativa visa a transformar o País em um centro relevante de produção e programação de conteúdos audiovisuais e foi formulada pela Ancine, em parceria com o Ministério da Cultura.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Ancine