Todas as capitais receberão cursos de ficção, animação e documentário; oficinas começam ainda neste mês
por Portal Brasil
publicado:
16/02/2016 11h36
última modificação:
16/02/2016 11h46
A Agência Nacional de Cinema (Ancine) vai realizar oficinas de formatação de projetos destinados aos editais regionais da Linha de Produção de Conteúdos para TVs Públicas do Programa Brasil de Todas as Telas. Todas as capitais receberão cursos de ficção, animação e documentário. As oficinas têm início ainda em fevereiro e seguem até o dia 31 de março.
Para regionalizar a produção de conteúdos independentes, os editais serão divididos pelas cinco regiões do País. Para os projetos, serão destinados R$ 60 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para investimentos em obras para os segmentos de TV universitária, comunitária e educativa e cultural.
Os cinco editais fomentarão a produção de 56 obras – 26 destinadas ao público adulto, 10 ao público jovem e 20 ao público infantil – totalizando mais de 200 horas de programação.
Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição on-line correspondente à sua região, apresentando uma proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, incluindo o nome e uma pequena sinopse do projeto. O candidato também deverá apresentar, no primeiro dia de aula, uma carta de intenção de uma empresa produtora brasileira independente com registro na Ancine, comprometendo-se a inscrever o projeto nas chamadas públicas.
Os editais dessa linha são operados por meio de uma parceria entre a Ancine, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e contam com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (Abccom) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (Abepec).
Fonte: Portal Brasil, com informações da Ancine