Portal Brasil

Apoio em Mariana vai priorizar crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiências

Ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino, visitou local afetado por acidente neste final de semana


por Portal Brasil


publicado:
09/11/2015 11h44


última modificação:
09/11/2015 18h20

Na região de Mariana, afetada pelo rompimento de duas barragens na última semana, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiências estão recebendo apoio do governo federal. “Nós sabemos que todas as pessoas aqui estão em situação vulnerável, mas crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiências sofrem muito mais em situações como essas”, disse a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino, neste final de semana. Ela liderou uma comitiva que visitou o local neste domingo (8)

 A viagem serviu para verificar a situação dos moradores afetados pela enxurrada de lama e informá-los a respeito dos serviços disponíveis para atendê-los. Nilma esteve com vítimas que já receberam alojamento. “Eu trouxe também o nosso Protocolo Nacional Conjunto para proteção integral a crianças e adolescentes, pessoas idosas e pessoas com deficiência em situação de riscos e desastres”, explicou a ministra.

A ministra conversou com autoridades locais sobre o Protocolo Nacional Conjunto para a Proteção Integral em Situação de Riscos e Desastres, que tem como objetivo dar subsídios aos gestores estaduais, municipais e distritais para garantir parâmetros de atuação uniformes de proteção de crianças e adolescentes, pessoas idosas e pessoas com deficiência em situação de desastres.