Portal Brasil

Alfabetização no interior da PB conta com ajuda da internet


por Portal Brasil


publicado:
09/11/2015 10h26


última modificação:
09/11/2015 18h16

A cidade de Pombal, localizada a cerca de 325 km de João Pessoa, capital da Paraíba, agora conta com aulas práticas semanais desenvolvidas no laboratório de informática da Escola Municipal Francisco José de Santana possibilitam aos alunos estudar temas até então desconhecidos com o auxílio da internet.

A professora do curso, Jacqueline Liedja, disse que no primeiro contato com os estudantes percebeu o distanciamento deles dos computadores. “Eu percebi que eles eram totalmente desconhecedores do mundo tecnológico de hoje. Eles tinham dificuldade em manusear o mouse, em mexer no teclado e até de ligar o computador. Tudo era desconhecido para eles. No início, era uma coisa muito nova para eles.”

Nas aulas, foram dadas instruções sobre como ligar o computador, como navegar na internet e utilizar um site de busca e também inserir os alunos nas redes sociais. Jacqueline acrescentou que a alegria dos estudantes em descobrir um novo meio foi “contagiante”. “Eu percebi que era um medo e uma alegria ao mesmo tempo.”

A dona de casa Genilda Lopes, de 37 anos, disse que antes do curso não sabia ligar o computador ou navegar na internet. “A internet foi muito importante para mim. Hoje em dia, eu sei mexer na internet. Hoje, eu converso com os amigos pelo Facebook.”

Fonte: Agência Brasil