Portal Brasil

Arthur Zanetti ganha medalha de prata na ginástica artística

Essa é a segunda medalha olímpica do sargento da FAB na prova das argolas da ginástica artística


por Portal Brasil


publicado:
15/08/2016 19h39


última modificação:
16/08/2016 14h30

O terceiro sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) Arthur Zanetti garantiu mais uma medalha olímpica para o País nesta segunda-feira (15), com a conquista da prata na prova das argolas, na ginástica artística.

“Muita gente, toda vez que me olhava na rua, falava ‘traz o ouro, traz o ouro’. Você não sabe o quanto que eu passei para estar aqui nessa competição. Então, qualquer que fosse o resultado, mesmo se eu não tivesse nenhuma medalha, eu ia estar feliz do mesmo jeito. Fiz o meu trabalho, gostei da minha prova e veio a prata. Então, para mim, vou ficar sorrindo aí o resto do ano, mesmo se não tivesse trazido nenhuma medalha”, comemorou o atleta.

Essa é a segunda medalha olímpica do sargento da FAB. Em Londres, Zanetti ocupou o lugar mais alto do pódio. Integrante do Programa de Alto Rendimento do Ministério da Defesa, Arthur acumula medalhas de ouro e prata em Jogos Pan-Americanos (2011 e 2015), além de títulos em campeonatos mundiais e Jogos Sul-americanos.

Forças na Rio 2016

O Ministério da Defesa ultrapassou sua meta em 45% ao classificar 145 atletas militares entre os 465 que compõem o Time Brasil e disputam os Jogos Olímpicos Rio 2016.

O objetivo inicial era ter 100 atletas do Programa de Alto Rendimento da pasta e, assim, dobrar o número de representantes das Forças Armadas que participaram da Olimpíada de Londres.

Esses atletas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica têm como missão conquistar pelo menos 10 medalhas nas 27 modalidades em que estão competindo (64% dos esportes da Olimpíada).

Até o momento, das oito medalhas obtidas pelo Time Brasil, sete foram alcançadas por militares: sargento do Exército Felipe Wu (prata no tiro esportivo), sargentos da Marinha Rafaela Silva (ouro no judô) e Mayra Aguiar (bronze no judô), sargento do Exército Rafael Silva (bronze no judô), sargentos da Força Aérea Arthur Nory (bronze na ginástica artística) e Arthur Zanetti (prata na ginástica artística) e pela sargento do Exército Poliana Okimoto (bronze na maratona aquática).

As Forças Armadas estão presentes nas disputas de atletismo, basquete feminino, ginástica artística, hipismo adestramento, hóquei sobre grama, natação, judô, levantamento de peso, tiro esportivo, tiro com arco, taekwondo, vôlei de praia, maratona aquática, lutas, ciclismo pista, ciclismo estrada, handebol, vela, esgrima, boxe, remo, saltos ornamentais, nado sincronizado, canoagem slalom, badminton, triatlo e pentatlo moderno.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Defesa