Portal Brasil

Atrações brasileiras são apresentadas a agentes de turismo do Uruguai

Uruguaios receberam informações sobre destinos e atrativos, esclarecimentos sobre melhores formas de comercialização, combinações de roteiros e conectividade


por Portal Brasil


publicado:
09/12/2015 10h50


última modificação:
09/12/2015 10h50

Mais de 350 agentes de viagens uruguaios participaram do workshop anual da “Unión de Agentes de Viajes del Interior – UAVI” na cidade de Chuy. Durante dois dias (28 e 29 de novembro), os profissionais do trade turístico acompanharam palestras e treinamentos com os principais representantes da cadeia turística do Uruguai. Convidada pelos organizadores do evento, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) foi representada por Maria Abib, da Embaixada do Brasil.

No primeiro dia, o evento foi dedicado a atendimentos pessoais do trade e distribuição de material sobre os diferentes destinos turísticos brasileiros no estande da Embratur. No dia seguinte, 70 agentes participaram da capacitação sobre a Paraíba, com acesso a informações sobre destinos e atrativos, esclarecimentos sobre melhores formas de comercialização, combinações de roteiros e conectividade. “Essas ações nos permitem ampliar a divulgação dos produtos brasileiros, com o apoio de uma associação que tem notoriedade no mercado uruguaio”, explica Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

Crescimento

O número de viagens internacionais feitas por uruguaios está em ascensão. De acordo com o IPK (International Tourism Consulting Group), o Uruguai foi responsável por 1,1 milhão de viagens internacionais, sendo que o Brasil detém 35,17% do total desse público. Dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo mostram que o Uruguai é o 4º maior emissor de turistas para o Brasil, com 262.512 mil visitantes em 2014. O país possui 44 voos semanais ao Brasil. 

Associação

A UAVI (Unión de Agentes de Viajes del Interior) é uma associação de agentes de viagens do interior do Uruguai focada em cursos de capacitação e ações de relacionamento  para os seus associados, além de fomentar a união e o profissionalismo entre seus integrantes.

Fonte: Embratur