Portal Brasil

Autoridades internacionais serão recebidas na base aérea do Galeão

As autoridades serão recepcionadas com honras militares. Para isso, equipes de soldados vão se revezar para realizar esse cerimonial


por Portal Brasil


publicado:
28/07/2016 10h45


última modificação:
28/07/2016 17h56

Cerca de 35 autoridades internacionais que virão ao Brasil para os Jogos serão recebidas na Base aérea do Galeão ( BAGL), no Rio de Janeiro. As autoridades serão recepcionadas com honras militares. Para isso, equipes de soldados vão se revezar para realizar esse cerimonial.

A previsão é que, a partir da próxima segunda-feira (1°), os chefes de Estado comecem a desembarcar no Galeão. “A gente inicia essa atividade no dia primeiro. Nos dias 4 e 5, considerados o pico, vamos operar 24 horas com capacidade para receber até nove chefes de Estado por hora”, explica o Comandante Interino da BAGL, Tenente-Coronel Aviador Leonardo Guedes.

Entre os líderes mundiais, há presidentes, príncipes e reis. Nesse seleto rol estão, por exemplo, o príncipe de Mônaco, Alberto II, e o presidente da Alemanha, Joachim Gauck. 

A Base já possui tradição em receber autoridades mundiais, em grandes eventos. Foi assim, por exemplo, na Rio + 20, em 2012, e na Jornada Mundial da Juventude. “A responsabilidade é grande, mas nos preparamos e estamos prontos”, assegura o Comandante Interino.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Força Aérea