Portal Brasil

Bolívia demonstra interesse em acordos na área da Defesa

Ministro da Defesa boliviano pretende comprar aviões Super Tucano e cooperar no combate de ilícitos na fronteira


por Portal Brasil


publicado:
18/11/2016 11h13


última modificação:
20/11/2016 10h02

Os ministros da Defesa do Brasil e da Bolívia, Raul Jungmann e Reymi Luis Ferreira Justiniano, respectivamente, tiveram encontro nesta quinta-feira (17) para estreitar relações bilaterais e cooperações entre os dois países.

O ministro boliviano afirmou que há interesse em acordos comerciais com o Brasil e, de maneira especial, na compra de aviões Super Tucano, cooperação para o combate de ilícitos na fronteira e aquisição de viaturas blindadas revitalizadas do modelo Cascavel.

Raul Jungmann afirmou que considera as parcerias “muito bem-vindas” e que elas reforçam o compromisso do Brasil e da Bolívia no combate aos crimes transfronteiriços.

“A Bolívia é um país irmão com que temos uma excelente relação. A cooperação é importante para a segurança das fronteiras”, enfatiza.

Jungmann convidou Reymi para conhecer instalações da unidade da Embraer, em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, onde são produzidos o Super Tucano e também o cargueiro KC-390.

Acompanhado do embaixador da Bolívia no Brasil, José Kinn Franco, o ministro Reymi ainda ressaltou que outras parcerias em demais áreas podem ser firmadas entre os dois países.

Ambos ministros lembraram do encontro com os países do Cone Sul, no qual foram discutidas parcerias e ações para intensificar a segurança nas fronteiras.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Defesa