Até o dia 31, o governo vai transferir mais de R$ 2,2 bilhões às famílias cadastradas. Pagamento começou nesta terça-feira (17)
por Portal Brasil
publicado:
18/05/2016 19h57
última modificação:
18/05/2016 19h57
O programa Bolsa Família vai complementar a renda de mais de 13,8 milhões de famílias neste mês de maio. Até o próximo dia 31, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário vai transferir mais de R$ 2,2 bilhões às famílias de baixa renda inscritas no Programa. O pagamento teve início nesta terça-feira (17).
Para saber o dia em que o recurso estará disponível para saque, o beneficiário precisa observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no seu cartão. Para cada final, há uma data correspondente por mês, que indica o primeiro dia em que a família poderá fazer a retirada do dinheiro. O valor fica disponível para saque por 90 dias.
Todo mês, o extrato de saque do beneficiário traz a data do saque do mês seguinte. Outra opção, é acessar o aplicativo do Bolsa Família, que pode ser baixado em qualquer aparelho de celular com acesso à internet (smartphones). A ferramenta também permite também saber a situação do benefício.