Portal Brasil

Bolsista narra experiência em construtora do Leste Europeu

Após um ano na universidade de Budapeste, Paulo Henrique Santos Queiroz garantiu uma vaga de estágio em uma das maiores empreiteiras do mundo


publicado:
28/10/2015 16h32


última modificação:
29/10/2015 14h41

Após um ano e meio de experiência acadêmica na Budapest University of Technology and Economics, na Hungria, pelo Ciência sem Fronteiras, o estudante Paulo Henrique Santos Queiroz garantiu uma vaga de estágio na construtora Strabag, a maior do Leste Europeu e uma das maiores empreiteiras do mundo, atuando em projetos de construção civil. 

“A Strabag trabalha com construções das mais variadas, desde ferrovias a prédios comerciais, de pontes a estradas. Neste período na Strabag, tive a honra de conhecer os mais diferentes setores da companhia, compreendendo todas as etapas da construção”, afirma Paulo Henrique, cuja graduação-sanduíche na Hungria foi de março de 2014 a agosto de 2015.

A companhia é ativa na Alemanha, em todos os países do Leste europeu e em outros países da Europa Ocidental. Também atua na Península Arábica, Canadá, Chile, Índia e China.

O estudante também enfatizou o crescimento pessoal e as experiências que obteve por meio do Ciência sem Fronteiras. “Fico feliz em poder dizer que aproveitei as oportunidades na área de pesquisa e também no campo profissional. Sou imensamente grato ao povo brasileiro pela oportunidade de desenvolver competências e habilidades que puderam me proporcionar tamanho desenvolvimento profissional, acadêmico e, sobretudo, pessoal”, afirmou Paulo.

Desde dezembro de 2011, o programa Ciência sem Fronteiras promove intercâmbios para estudantes brasileiros das áreas de ciência e tecnologia
para diversos países do mundo. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio de suas respectivas instituições de fomento – Capes e CNPq.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior