Portal Brasil

Bom para a população: duplicação da BR-153 é entregue no Maranhão

Mais de 1,5 milhão de pessoas que moram na região metropolitana de São Luís serão beneficiadas


publicado:
11/01/2018 15h40


última modificação:
11/01/2018 16h19

Foto: Alberto Ruy/MTPAMais de 1,5 milhão de pessoas que moram na região metropolitana de São Luís serão beneficiadas

O Programa Agora, é Avançar entregou nesta quinta-feira (11) 11 quilômetros duplicados da BR-135, no Maranhão. O trecho inaugurado fica entre a localidade de Estiva e o município de Bacabeira e vai beneficiar cerca de 25 mil motoristas que passam por lá todos os dias  além de 1,5 milhão de pessoas na região metropolitana de São Luís.

Com essa liberação, foi concluída a duplicação de todo o Lote 1, que tem 26 quilômetros no total. A obra teve um investimento de R$ 503 milhões. “Estamos fazendo com que a economia do Maranhão avance e que haja geração de emprego e renda para a população, para o maranhense, para a maranhense”, afirmou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. 

A próxima etapa será a conclusão total dos lotes 2 e 3, que somam mais de 76,8 km. A meta é concluir 30 quilômetros até dezembro deste ano. “As melhorias na rodovia também vão contribuir com a redução dos fretes para os produtos movimentados no Porto do Itaqui, com destaque para o fluxo de grãos produzidos na região do Matopiba”, disse o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. 

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério dos Transportes