Portal Brasil

Brasil divulga destinos turísticos em evento na Colômbia

Iniciativa tem finalidade de divulgar e promover destinos brasileiros. Evento será realizado no dias 11 e 12 de novembro


por Portal Brasil


publicado:
10/11/2015 18h45


última modificação:
10/11/2015 19h06

O I Workshop Brasil Sensacional será realizado na Colômbia nos dias 11 e 12 de novembro. O evento visa divulgar e potencializar os destinos brasileiros entre agências de viagens, operadores, mídia especializada e profissionais do turismo. Trata-se de uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em parceria com a Embaixada do Brasil em Bogotá e com o Comitê Descubra Brasil.

Para a ocasião, são esperados 120 agentes de Bogotá, no primeiro dia de evento (11), e 50 em Medellín, no dia 12. Um dos temas tratados pelas entidades brasileiras será a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Além da capacitação, haverá rodada de negócios entre 14 empresas do trade brasileiro e representantes do setor da Colômbia. Serão 12 profissionais em Bogotá, e 11 em Medellín.

As secretarias de Turismo do Ceará e de São Paulo, além de representantes de Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, terão espaço destacado na atividade para divulgar material institucional e capacitar os profissionais do trade turístico do mercado colombiano sobre os destinos e produtos brasileiros.

“Este é o primeiro ano em que realizamos o workshop em parceria com os Comitês e as Embaixadas dos países sul-americanos. Paraguai, Peru e Chile já receberam o evento, que agora está na Colômbia, país que enviou mais de 158 mil turistas ao Brasil em 2014. O momento é fundamental para os colombianos se aprofundarem sobre os destinos turísticos brasileiros”, afirmou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

Ao final das capacitações, será realizado um sorteio de viagens ao Brasil, oferecidas pelos representantes dos destinos e companhias aéreas.

Mercado colombiano

A Colômbia é 11º país que mais envia turistas ao Brasil e, durante a Copa do Mundo FIFA 2014, foi o 4º colocado na lista dos emissores de visitantes. De acordo com a pesquisa do Ministério do Turismo, dos quase 1 milhão de torcedores, 6,6% foram colombianos.

A Colômbia ocupa o 3º lugar entre os países da América do Sul de mercados emissores para viagens ao exterior. Sol e Praia, Cultura e Negócios e Eventos são os segmentos de maior interesse dos colombianos, de acordo com o Panorama de Mercados Internacionais da Embratur. Atualmente, 29 voos semanais ligam a Colômbia ao Brasil. Os voos partem de Bogotá e chegam em Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

Fonte: Embratur