Portal Brasil

Brasil é destaque na maior feira de turismo de Portugal

O Brasil é o país convidado da 28ª edição da BTL, com espaço dedicado para vários Estados e suas belezas naturais, gastronomia e a diversidade cultural


publicado:
03/03/2016 11h02


última modificação:
03/03/2016 12h00

O Brasil recebeu destaque na  Feira Internacional de Turismo (BTL), a principal feira de Turismo de Portugal. A 28ª edição do evento será realizada até domingo (6) e a expectativa é que mais de 70 mil visitantes passem pelos mais de 35 mil metros quadrados de feira, realizada no Parque das Nações, em Lisboa. O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participou nesta quarta-feira (2) da abertura do evento.

O Brasil é o país convidado desta edição, com espaço dedicado para vários Estados e suas belezas naturais, gastronomia e a diversidade cultural. “Esse é um grande evento de negócios, onde temos que aproveitar a oportunidade e mostrar o Brasil – tanto para os mais de mil expositores que aqui estão como também para os turistas, uma vez que a feira também será aberta ao público final”, afirmou o ministro do Turismo.

Durante a visita à feira, Henrique Eduardo Alves se encontrou com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, e o convidou para os Jogos Rio 2016, em agosto. A presença do ministro no estande do Brasil atraiu representantes do setor de turismo, que elogiaram a decisão do governo reduzir imposto sobre pacotes de viagens de brasileiros ao exterior. “Agradeço à presidenta Dilma, ao ministro Jaques Wagner e à área da Fazenda, que foram sensíveis a essa causa justa do turismo brasileiro, que não podia, nesse momento, arcar com esse imposto. É hora de investir e acreditar no turismo, para o setor mostrar o que pode fazer pelo Brasil”, comemorou o ministro.

A Embratur montou na BTL um estande com mais de 310 metros quadrados, com informações sobre destinos, produtos e serviço brasileiros. A estratégia é ampliar o conhecimento sobre a diversidade da oferta turística e promover o Brasil como sede da Olimpíada.

Fonte: Ministério do Turismo