Portal Brasil

Brasil e Tunísia discutem parceria para o setor turístico

Durante encontro, ministros ressaltaram que a conectividade aérea poderá aproximar, facilitar o intercâmbio turístico e ampliar a promoção entre os dois países


por Portal Brasil


publicado:
27/04/2017 19h52


última modificação:
27/04/2017 19h52

O ministro Marx Beltrão e o ministro dos Negócios Estrangeiros da Tunísia, Khemaies Jhinaoui, discutiram possíveis parcerias que podem ampliar os investimentos, a promoção turística e a qualificação profissional no setor entre os dois países. 

Durante a conversa, o ministro do turismo explicou sobre o programa brasileiro Brasil Mais Turismo, que tem potencial para alavancar a atividade econômica no Brasil. O programa também abre espaço para facilitar investimentos estrangeiros em serviços, infraestrutura e parcerias para qualificação de pessoal para o segmento.

Na ocasião, os ministros ressaltaram que a conectividade aérea poderá aproximar, facilitar o intercâmbio turístico e ampliar a promoção entre os dois países. A ligação direta entre os destinos poderá aumentar o fluxo de visitantes entre Brasil e Tunísia e permitir conexões para outros países do Norte da África e da Europa. 

Tunísia

O turismo é uma das principais atividades econômicas da Tunísia e responde por 7% do PIB do país do norte da África. As belezas naturais do Mar Mediterrâneo e sua história milenar fizeram da Tunísia um destino mundialmente conhecido, inclusive dos brasileiros. 

A capital, Túnis, fica a apenas uma hora de voo de Roma e a duas horas e meia das principais cidades europeias.

Brasil Mais Turismo

O programa Brasil Mais Turismo é um pacote de medidas para fortalecer o setor no Brasil. As ações têm como finalidade trazer soluções técnicas para gargalos históricos, aumentar o número de turistas nacionais e estrangeiros, contribuir para melhorar destinos nacionais, proporcionar o desenvolvimento regional e gerar emprego e renda. 

Fonte: Portal Brasil, com informações do MTur