Portal Brasil

Brasil está pronto para os turistas da Olimpíada

Em Nova Iorque, presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente, destaca legado positivo que os Jogos deixarão


por Portal Brasil


publicado:
01/07/2016 19h32


última modificação:
04/07/2016 12h04

Em Nova Iorque, na noite da quinta-feira (30), o presidente substituto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), José Antônio Parente, garantiu que tanto a cidade do Rio de Janeiro quanto o Brasil estão prontos para receber os turistas que virão acompanhar, em agosto e setembro, a primeira Olimpíada e Paralimpíada realizada em um país sul-americano. 

“Os atletas que decidirem não ir ao Rio de Janeiro vão perder a maior Olimpíada de todos os tempos”, comentou Parente durante o Painel Olimpíada 2016, convite da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

O presidente da Embratur destacou que, além do legado de infraestrutura que a capital carioca vai herdar dos Jogos, como mobilidade, espaços culturais e esportivos, será também importante o legado da imagem para o País. “Serão mais de cinco bilhões de pessoas assistindo pela televisão, por mais de um mês, o desempenho dos melhores atletas do mundo na cidade mais cinematográfica do planeta. O turista internacional vai querer conhecer esta terra maravilhosa, com certeza.” 

Segurança

As questões da incidência do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus zika, e da segurança pública foram as que mais despertaram dúvidas entre os norte-americanos. O presidente do Instituto recordou que antes da Copa do Mundo de 2014 também havia dúvidas quanto à capacidade de o Brasil oferecer segurança, mas que não houve nenhum caso importante que colocasse a segurança em cheque. 

Fonte: Portal Brasil, com informações da Embratur