Portal Brasil

Caixa abre seleção para patrocínio de projetos culturais


por Portal Brasil


publicado:
23/06/2016 09h48


última modificação:
23/06/2016 11h22

A Caixa inicia, nesta quarta-feira (22), processo seletivo para patrocínio de projetos culturais para o período de 2017 a 2018.

Os interessados devem realizar inscrição até as 17h (horário de Brasília) do dia 31 de julho para projetos nos quatro programas culturais do banco: Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural, Apoio a Festivais de Teatro e Dança, Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro e Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas.

Os regulamentos de cada programa estão disponíveis no site de programas culturais da Caixa. As inscrições serão aceitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no site. Em caso de dúvidas, os interessados devem utilizar a ferramenta Fale Conosco, também disponível no site.

O gerente executivo de marketing cultural da Caixa, Marcos Kimura, orienta os candidatos a inscrever os seus projetos com calma. “A inscrição pode ser aberta e feita aos poucos, pois as informações ficam gravadas”, explica. “Uma boa dica é iniciar pelos anexos que demoram mais para serem inseridos, como fotografias e vídeos.” Segundo Kimura, o resultado da seleção pública está previsto para ser publicado em dezembro.

Projetos culturais

A Caixa selecionou, no ano passado, 276 projetos para ocupação dos espaços da Caixa Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Com um investimento de mais de R$ 45,3 milhões, esses projetos vão ocupar os espaços da Caixa Cultural até fevereiro de 2017. Para festivais de teatro e dança, foram destinados R$ 2,5 milhões, que contemplaram a realização de 27 projetos, sendo 11 de dança e 16 de teatro. 

O Programa Caixa de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro selecionou 16 projetos para realização ao longo de 2015 e 2016. O processo de seleção desse programa é feito a cada dois anos. A primeira edição da Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas, que começou em outubro de 2015 e se estenderá até dezembro de 2016, selecionou 36 obras de 24 artistas.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Caixa Econômica.