Portal Brasil

Campanha assegura direitos da criança e adolescente no Rio

Agentes da Secretaria de Direitos Humanos estão no Rio para combater casos de abusos e violência contra crianças e adolescentes


por Portal Brasil


publicado:
20/08/2016 12h59


última modificação:
22/08/2016 11h26

Para combater casos de abusos e violência contra crianças e adolescentes nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) lançou a campanha “Respeitar, proteger e garantir”, que vai operar até o fim da competição. A ideia é conscientizar os turistas brasileiros e estrangeiros que visitam o Rio de Janeiro nesse período sobre a importância de denunciar casos de abusos pelo Disque 100. A campanha também está sendo divulgada nas redes sociais.

De acordo com a pasta, durante a realização de megaeventos como esse, os jovens ficam mais vulneráveis a violações. A estimativa é de que há um aumento de 30% nas denúncias.  

“Em um evento como esse, as crianças acabam expostas a situações que podem ser perigosas. Com a possibilidade de denunciar [Disque 100 e aplicativo], isso se reflete no aumento de denúncias, porque o cidadão já conhece os canais de atendimento imediato”, explica a ouvidora nacional de Direitos humanos, Irina Bacci.