Portal Brasil

Governo repassa R$ 1 milhão para Ciência e Tecnologia


por Portal Brasil


publicado:
17/08/2016 16h38


última modificação:
17/08/2016 18h45

Para fomentar pesquisas científicas, o governo federal repassará R$ 1,161 milhão ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), instituição vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A liberação do recurso foi aprovada por meio de emenda parlamentar.

Segundo a diretora do Ibict, Cecília Leite, esse montante será administrado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e será usado ao longo deste ano.

“Alguns parlamentares que se interessam pela área de informação têm contribuído com emendas para que o Ibict possa desenvolver as suas atividades. Neste caso específico, com relação a projetos que dizem respeito à inovação, sistema de informação para gestão, planejamento e gestão de cidades inteligentes e sustentáveis”, explicou.

A emenda parlamentar defende a ampliação e modernização das ações do Ibict, permitindo a continuidade das atividades de coleta, armazenamento, sistematização, análise, disseminação e preservação de dados e informações relativos à ciência, tecnologia e inovação. Todos os projetos do instituto estão no site para visualização e conhecimento da comunidade em geral.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Ciência e Tecnologia